Minhas férias


Dois dedos, parágrafo. As minhas férias foram muito legais. Eu brinquei, corri, patinei no gelo, peguei sol e sambei. Mentira, não fiz nada disso. Eu fui pra Campos do Jordão nessas férias. Sabe como é paulista, né? Calor vai pro Guarujá pegar micose. Frio vai pra Campos do Jordão comprar touquinha por R$15. Chega a ser engraçado isso. Pagam bem mais caro, mas exibem um: “é de Campos, rs”.

Lá em Campos do Jordão fez frio. Não aqueeeeele frio, mas fez um friozinho: 5ºC. Se isso fosse em Salvador, o governador já teria decretado estado de calamidade pública. Se fosse no Sul, o pessoal começaria a pensar em tirar a regata porque tá começando a esfriar. Aqui em São Paulo o pessoal gosta dessa temperatura pra usar aquelas roupas cheias de mofo e soltar fumacinha pela boca. Outra vez: chega a ser engraçado isso.

Quando chega a 13ºC aqui em São Paulo, o SPTV já faz matérias do naipe: “e o paulistano saiu às ruas todo agasalhado com o frio repentino”. Aí mostram as mesmas imagens que você viu no ano passado, retrasado, reretrasado, de pessoas andando nas ruas com capuz, touca, oito blusas, nove calças, etc. Entrevistam sempre uma velhinha sedentária e sorridente e fica por isso mesmo.

Saí de Campos. Fui pro sítio de um amigo que é nas proximidades. Adivinhem? Entupi a privada. Mas é amigo, não tem tanta graça quanto entupir a privada da casa da namorada, por isso nem vou contar. Fiquei mais uns dias lá e voltei pra minha terra querida. Cheguei aqui e percebi o quão Campos do Jordão é monótono. Lá não tem trânsito, não tem assaltante, não tem gente feia… tudo muito tranquilo.

Aqui nããããão. Aqui é legal. Ação e tensão a todo instante. Brincadeira, São Paulo nem é esse monstro que pintam. Os assaltos ocorrem, mas não são 3 por segundo. São 2. Trânsito é algo que tem em todo lugar do mundo. Aqui em São Paulo, por exemplo, tem em todo lugar da cidade. E gente feia… ah, gente feia é comum. Quanto mais próximo de Corinthians de Itaquera uma pessoa mora, mais feia ela é.

Bom, como vocês viram, minhas férias foram bem agitadas e com muita badalação. Volto em Dezembro com o Minhas Férias II. Aguardo vocês lá. Aqui. Sei lá.

Eu e a Lu em Salvador, Bahia. IRAAAAAAADO.

Anúncios

5 Responses to Minhas férias

  1. Lu disse:

    Nossa, peguei um bronze dazora nessa viagem

  2. Karine disse:

    caramba, tu entope todas as privadas que vê pela frente o_o

  3. Vinicius disse:

    eu ia dizer exatamente o que a karine disse =/

  4. anônimo disse:

    legal Bahia a 5° graus deu uma nevasca lá foi?

  5. Shulaa disse:

    nao faz 5º em salvador nem em era glacial, a quem voce quer enganar ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: